Vidraçaria Santa Felicidade

Vidraçaria Santa Felicidade em Curitiba

Tipos de vidros: saiba como escolher o melhor para seu projeto

Os vidros são perfeitos para dar o toque especial e até mesmo luxo para um determinado projeto. Quem busca por vidraçaria em Curitiba, pode encontrar no vidro o material perfeito para dar o acabamento que deseja.

Nesse material encontramos sofisticação, beleza e a transparência exata, que precisa para finalizar um projeto de arquitetura.

Aqui você vai encontrar dicas especiais e conhecer diferentes tipos de vidros, que podem ser utilizados para a finalidade e o local que deseja.

Antigamente o vidro era considerado como um artigo de luxo. Em diferentes projetos da atualidade, esse material é utilizado justamente para essa finalidade: proporcionar luxo e requinte ao estabelecimento.

Confira mais sobre os tipos de vidros e os projetos que podem ser realizados, com a utilização desse material, seguro, prático, bonito e eficaz.

Conheça tudo o que precisa saber sobre vidraçaria Santa Felicidade em Curitiba.

Vidraçaria em Curitiba

O vidro é um sólido, capaz de apresentar uma formação de átomo de silício (SI).

Quando você precisar de uma vidraçaria Santa Felicidade em Curitiba, poderá perceber que muito mais do que imaginamos, existem diversos modelos de vidros que podem ser selecionados, de acordo com a sua necessidade.

Cada tipo de vidro poderá ser instalado em residência, comércios ou ainda, utilizado em indústrias com a máxima segurança.

A quantidade de opções de vidros é possível, devido a forma como cada um deles é fabricado e principalmente, as características que cada um recebe.

Os vidros são encontrados em diferentes lugares, mas o que poucas pessoas sabem é que existe uma razão pela qual um determinado tipo de vidro foi selecionado, por uma vidraçaria no Santa Felicidade em Curitiba, para estar ali.

Em um edifício comercial, por exemplo, pode ser utilizado um vidro mais resistente para portas, janelas e principalmente para fachadas.

Já para uma residência que deseja instalar box de vidro, por exemplo, pode ser utilizado um material diferente, que deverá aguentar principalmente a alteração da temperatura do ambiente.

Confira quais são os principais tipos de vidros:

  • Sílica Vítrea;
  • Silicatos alcalinos;
  • Vidros sodo-cálcicos;
  • Vidros ao chumbo;
  • Vidros borossilicatos;
  • Vidros alumino-borossilicato.

Apesar dos nomes difíceis e pouco comuns, são excelentes para serem trabalhados e os mais comuns, na verdade são vidro normal, laminado e o temperado.

O vidro comum ou normal, é conhecido também como FLOAT e é literalmente a base para todos os outros tipos de vidro, proporcionando a realização de diferentes projetos.

Esse vidro é feito de uma mistura de sílica (areia), potássio, alumínio, sódio, magnésio e cálcio, sendo essa a composição mais básica para a fabricação do vidro.

Por sua vez o vidro laminado é utilizado especialmente para proporcionar segurança e proteção, indicado para fachadas, parapeitos, sacadas, claraboias, dentre outros.

Formado por duas camadas de vidro, o laminado é considerado seguro e possui uma película extremamente fina entre as lâminas, que podem ser de resina ou PVB.

Um dos pontos altos e excelente benefício desse tipo de vidro, é o isolamento acústico e a privacidade que proporciona ao ambiente, contando ainda com proteção UV.

Já o vidro temperado é muito utilizado em residências, comércios e empresas, devido a sua qualidade e segurança. Trataremos mais desta opção, logo abaixo.

Essas variações possuem diferentes composições e o acréscimo de óxidos diferenciados, que recebem tratamentos específicos para cada tipo de vidro, indicando a sua finalidade, de acordo com características específicas e o local onde poderá ser instalado.

O vidro para sacada, por exemplo, pode receber um tratamento diferenciado do vidro que será utilizado no box para banheiro.

Para realizar um projeto utilizando vidro seja ele qual for, é necessário contar com um produto de qualidade, onde o vidro deverá ter a temperatura, espessura e resistência adequadas para o local de instalação, proporcionando segurança para as pessoas próximas.

O vidro possui múltiplas oportunidades pode ser utilizado em casa, na indústria, em laboratórios para experimentos de ciências, com diferentes objetivos como, por exemplo, filtrar, transmitir ou mesmo bloquear as radiações, além disso, existem opções de vidros que podem ser a prova de balas e suportar temperaturas e choques muito elevados.

Vidro temperado

O vidro temperado possui resistência mecânica a grandes impactos e consegue suportar elevadas temperaturas, conseguindo atingir 227ºC.  Esse é sem dúvida um dos tipos de vidros que possui a maior resistência, sendo indicado especialmente para ambientes onde terá uma grande circulação de pessoas.

Outra característica está no fato de que quando se fragmenta os vidros são menos cortantes e quebram de forma arredondada, proporcionando maior segurança para aqueles que estiverem próximos.

O vidro temperado é comumente utilizado na construção civil e arquitetura especialmente para fechamento de casas, fachadas, divisórias, portas, janelas, além do tradicional box de banheiro.

Uma fachada de vidro deixa o imóvel muito mais bonito e sofisticado, ajudando inclusive, a valorizar o imóvel seja ele comercial ou residencial.

Para proporcionar maior segurança para os usuários, o vidro temperado segue todas as normas da ABNT, desde a sua fabricação à sua instalação e utilização, de forma que não ofereça riscos.

Cobertura de vidro

Independente do local onde será instalado uma cobertura de vidro, pode ser o que faltava para proporcionar luxo, sofisticação e principalmente, claridade para um determinado ambiente.

Se deseja realizar um projeto como esse, é importante contar com o auxílio de excelente vidraçaria em Curitiba, para adquirir produtos de qualidade.

Um dos tipos de vidros que normalmente são utilizados para a realização de projetos de cobertura de vidro, é o vidro laminado.

Esse tipo é indicado para fachadas e coberturas, além de outras superfícies pois possui mais segurança, desde o momento em que ocorre a sua instalação.

A película é capaz de reduzir ruídos e ainda, proteger as pessoas próximas ao produto caso venha quebrar pois, as lâminas cortantes são retidas pela película evitando os ferimentos.

Sacada de vidro

Ter uma sacada especialmente na residência pode ser um privilégio atualmente, pensando principalmente na privação de espaço que vivemos.

Quando contatar vidraçaria Curitiba, peça informações sobre o melhor tipo de vidro para utilizar em sacadas. Assim, os profissionais poderão indicar qual o melhor vidro para essa finalidade e qual a quantidade necessária, de acordo com a metragem disponível.

O vidro é visto como um material versátil e seguro, proporcionando diferentes benefícios e inclusive, valorizar o imóvel que possua uma sacada de vidro, por exemplo.

Esse material é capaz de proporcionar iluminação ao ambiente, controle acústico, sofisticação, segurança, tranquilidade e versatilidade.

Existe quem prefira evitar a utilização do vidro acreditando que poderá ser mais difícil de limpar. Mas a verdade é que atualmente existem diferentes receitas, produtos e acessórios, que tornam essa atividade mais fácil, além de poder contar com a contratação de serviço específico para essa finalidade.

Ou seja, não existe mais desculpa para utilizar os vidros na reforma ou construção de um imóvel.

A sacada de vidro é uma das opções que tem sido selecionada em diversas localidades, nos últimos tempos devido à sua segurança, proteção, praticidade e beleza.

Mais do que fazer uma sacada essa opção proporciona que essa parte do imóvel possa ser fechada por completo, fazendo um “fechamento de sacada” conquistando os clientes e deixando o imóvel ainda mais bonito e elegante.

Fazendo uma sacada de vidro com o material certo, o ambiente ficará protegido, assim como os móveis, eletrônicos e eletrodomésticos presentes nessa área.

Seja uma varanda gourmet, jardim ou um espaço integrado, as possibilidades são infinitas para quem tem bom gosto e o melhor material para realizar um projeto incrível.

Portas, janelas, box para banheiro

Seja para construção ou reforma os vidros podem ser utilizados em portas, janelas e box para banheiro.

É preciso selecionar uma opção de vidro resistente e o mais seguro para esses ambientes. Caso tenha dúvidas sobre o tipo de vidro que deve ser utilizado para esses, pode solicitar aos profissionais de vidraçaria Curitiba.

O vidro para ser utilizado para portas, janelas, box para banheiro, precisa ser selecionado em uma opção adequada pensando na segurança e ainda, na necessidade de ser um vidro de correr.

Nesses casos é importante contar com um limitador para portas e janelas, evitando fortes e recorrentes choques do vidro, o que uma hora ou outra pode acabar trincando o vidro, se não for de boa qualidade.

Para proporcionar o melhor para sua família ou ainda, para as pessoas que irão utilizar esse espaço, procure contar com vidro correto para a finalidade, o local de instalação e principalmente, adquira com profissionais de sua confiança.

Um dos melhores tipos de vidros para instalar em portas, janelas, vitrines, divisórias e box para banheiro, é o vidro temperado.

Além disso, também pode ser utilizado em envidraçamento e fachadas acima do térreo.

Chegando ao final desse artigo é possível que você tenha percebido a quantidade de variações de vidros e a importância de saber escolher cada um deles, de acordo com a sua necessidade ou projeto.

Selecionar o vidro para um determinado projeto, é a certeza de poder contar com a utilização de um material de alta qualidade, segurança, proteção e principalmente, beleza.

Seja qual for a sua necessidade, tenha a certeza de escolher o tipo de vidro certo, para a aplicação e adquirir com o material de máxima qualidade.